CORRIGINDO PROBLEMAS MAIS COMUNS

10 Common Dog Behavior Problems And How To Solve Them | Dogviously


CORRIGINDO COMPORTAMENTOS INDESEJADOS

PULOS

Para interromper os pulos indesejados, evite olhar para o cão diretamente, isso pode atrai-lo ainda mais até você! Vire-se de costas, dê um passo para o lado, evite que o cão seja bem sucedido no pulo!

Ou, ainda, ensine-o a SENTAR ao invés de pular! 

  
 foto: https://br.vida-estilo.yahoo.com/saiba-o-que-fazer-se-seu-cachorro-costuma-pular-nas-visitas-090847106.html

Treinar um cão adulto para fazer o comando "sentar". pessoa que ...
em-um-parque-cao-obediente-senta-se-e-ouve-o-proprietario_6607353.htm

LATIDOS

Para interromper latidos, é preciso descobrir o que os está provocando! 

Se o cão late para chamar sua atenção, olhando fixamente para você, ignore ou interfira com um barulho que distraia o cão. 

Caso o latido seja provocado por um barulho ou movimento do lado de fora do ambiente, é preciso evitar que o cão tenha acesso a esse local. 

Crie barreiras ou defina um local apropriado para o cão ficar quando estiver sozinho para evitar que seja estimulado visualmente ou auditivamente. 

Sempre exercite o cão antes de deixá-lo sozinho, quando fica cansado fica menos propenso aos estímulos externos.  

Se o cão late quando toca a campainha, é necessário interrompê-lo e afastá-lo da porta, mostrando a ele que não é preciso tomar conta do território, já que o líder da matilha é você! 

Com paciência e muito treino, é possível "dessensibilizar" o cão. Peça para o porteiro tocar o interfone ou alguém de sua própria casa para que toque a campainha várias vezes, sem que vc atenda o interfone ou abra a porta. 

Apenas chame o cão para que venha até você nesse momento, ofereça um brinquedo ou petisco para recompensá-lo quando ficar quieto. A dessensibilização será bem sucedida quando o cão ignorar totalmente o interfone ou a campainha.

DESTRUIÇÃO DE MÓVEIS E OBJETOS e NECESSIDADES FORA DO LOCAL DETERMINADO

Não é natural para um cão permanecer sozinho ou confinado por muitas horas, sem atividade física. 

Ele resolverá essa ansiedade, estresse e frustração com o que tiver ao seu alcance no ambiente, gastando energia física, realizando comportamentos naturais como roer, cavar, latir, fazer suas necessidades fisiológicas... 

O melhor a ser feito é deixar o cão cansado antes de ficar sozinho, sempre com algum entretenimento adequado para passar parte do tempo, em um local seguro com água, comida e jornal limpo a sua disposição. 

Também é importante manter uma hierarquia bem definida, mostrando ao cão o que é ou não permitido a ele, redirecionando o comportamento indesejado para algo mais apropriado quando possível. 

Ao invés de brigar porque ele roeu o pé da mesa, experimente exercitá-lo e oferecer a ele brinquedos apropriados para cães quando ele ficar sozinho!